ELE MERECE UM GIRASSOL

Ariel
2 min readJan 11, 2022

--

Foto de cottonbro de Pexels

João ainda não compreendeu minha mania de presenteá-lo com girassóis. Cada visita é acompanhada de uma flor. Meus atos geralmente operam no subjetivo. Era a maneira que encontrei de dizer sem palavras: procure quem te ajude a ser feliz. Também pode ser o que, mas no caso era quem. Meu amigo merecia alguém que iluminasse a vida dele ou pelo menos tentasse, Flávia não fazia isso.

Os girassóis sempre mudam de direção durante o dia para continuarem sendo iluminados pelo sol. Flávia não abria as cortinas. Flávia não olhava ao redor. Flávia só queria saber de perseguir suas sombras. Tudo aquilo a que dedicamos muita atenção se torna parte de nós, nos transforma. O pior de tudo é que Flávia não tentava reagir, se mover. Não há muita esperança para quem não tenta.

João fazia de tudo por ela e torcia pela melhora de sua amada. Os dois namoravam há cerca de um ano e as coisas ficavam mais difíceis a cada dia. Dizem que o amor é um problema, mas quem você ama precisa ser uma solução. Flávia não era. É impossível ficar indiferente ao sofrimento de quem amamos, mas Flávia afundava João. As cores do girassol parecem nos chamar à felicidade. Por isso um girassol a cada visita.

Um girassol a cada visita porque esse tipo de flor precisa de espaço. João precisava sair daquele ambiente sufocante, daquele amor que mais parecia um campo minado. Cuidado onde pisa, cuidado com o que fala, Flávia pode estourar. João se tornava menor perto dela e girássois são capazes de atingir quatro metros de altura. João nunca ficaria tão alto se continuasse ali. Até onde ele enxergava agora não era quão longe poderia enxergar.

Espero que um dia ele leve os girassóis para o jardim e veja que há algo maior e melhor o aguardando.

--

--